Olá,
Essa é a primeira postagem no blog Diário de reflexões. O nome é péssimo, mas bem, eu sou péssima com nomes e isso não vem ao caso. Mas a proposta do blog, então, é escrever um diário sobre minha formação ao longo da graduação, o que inclui projetos que eu participo/participarei e tudo que eu considerar relevante no âmbito acadêmico. Eu acho.
Ainda não sei bem como vai funcionar, e confesso, nunca fui muito persistente com essa história de diários. Talvez esse seja o incentivo que eu sempre precisei e nunca tive, porque estou realmente empolgada para registrar as etapas pelas quais passei e vou passar nesse processoo tão significativo que é a graduação.
No momento, estou lendo o livro "O diário de pesquisa - O estudante universitário e seu processo formativo", dos autores Joaquim Gonçalves Barbosa e Remi Hess, e eu espero que ao terminá-lo tenha mais informações sobre como funciona exatamente um diário de pesquisa.
E, então, começo para valer com esse diário eletrônico. :)
Até logo,
Mari.
É isso aí, Mari! No início, a produção do diário reflexivo é meio estranha, porque a gente fica cuidando pra não prestar atenção na escrita, mas não dá, né? Depois a gente se libera. Boa leitura e escritas!
ResponderExcluir